Encenação da Paixão de Cristo em Maringá será narrada por dublador de Voldemort, de Harry Potter
16/04/2025
(Foto: Reprodução) Luiz Carlos Persy também já deu voz aos personagens Gandalf, de O Senhor dos Anéis e atualmente dubla o ator Pedro Pascal na série The Last Of Us. Apresentações ocorrem nesta quarta (16) e sexta-feira (18), a partir das 20h, com entrada gratuita. Dublador explica como surgiu o convite para narrar a Paixão de Cristo em Maringá
O tradicional teatro da Paixão de Cristo em Maringá, no norte do Paraná, neste ano, terá a participação especial do dublador Luiz Carlos Persy, que fará a narração da peça. Ele deu voz a grandes personagens do cinema como Lord Voldemort, em Harry Potter; Gandalf, em O Senhor dos Anéis; e atualmente faz a dublagem do ator Pedro Pascal na série The Last Of Us.
A peça terá duas apresentações que ocorrem nesta quarta (16) e sexta-feira (18), a partir 20h no Eurogarden. A entrada é gratuita. Saiba mais detalhes abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Luiz conta que já tinha participado de duas produções cinematográficas em Maringá , como o filme A Cápsula, do diretor Ribamar Nascimento. Depois disso, chegou a fazer alguns trabalhos como narrador de divulgações artísticas da cidade.
Foram esses trabalhos e a jornada como dublador de personagens famosos que fizeram com que o convite para narrar a Paixão de Cristo surgisse.
"Eu gosto muito da cidade e dos profissionais e me surpreendi com a qualidade deles. É uma honra fazer parte deste trabalho, pois essa é uma das datas mais marcantes. Eu já havia participado de encenações da Paixão de Cristo como ator no Rio de Janeiro, então para mim é um prazer fazer de algo tão importante para a cultura nacional", comentou o dublador.
Luiz Carlos Persy é o narrador da encenação da Paixão de Cristo 2025 em Maringá.
Redes sociais/Reprodução/Giovani Camacho
Luiz explica que as narrações permitem que consiga usar a própria criatividade para construir a ênfase dos textos. Enquanto isso, nas dublagens, ele conta que precisa sempre seguir o trabalho feito por outro ator.
"No caso desse trabalho em Maringá, o que eu fiz foi interpretar um texto, sem ter nenhuma referência me dizendo o estado de espírito que eu estaria na situação. A interpretação é toda minha e isso também é um prazer imenso", afirmou Luiz.
LEIA TAMBÉM
Luto: Morre Chacon, sósia do cantor Roberto Carlos há mais de 50 anos em Curitiba
Imagens: Veja antes e depois de teatro da PUCPR destruído por incêndio
Tragédia: Ex-vereador morre aos 81 anos após ser atropelado em avenida de Foz do Iguaçu
Espetáculo é considerado um dos maiores do sul do Brasil
Apresentação realizada em 2024 reuniu público de 40 mil pessoas.
Giovani Camacho
O espetáculo é considerado um dos maiores do segmento no sul do Brasil. No ano passado, as apresentações reuniram um publico de 40 mil pessoas. Neste ano, a expectativa é que compareçam cerca de 60 mil espectadores.
O espetáculo conta com um elenco composto por 180 atores. Nesta edição serão realizadas três cenas inéditas, que são: a cura do cego Bartimeu, a apresentação de Jesus no Templo e a cura dos leprosos.
De acordo com o diretor artístico do espetáculo, o diácono Anselmo José, neste ano foi implementado um sistema de som imersivo, como forma de melhorar a experiência sensorial dos expectadores.
"O público será envolvido pela narrativa de forma profunda, sentindo-se parte da história. Este investimento no novo sistema sonoro representa um avanço significativo para a nossa produção. A qualidade da experiência auditiva é fundamental para a entrega da emoção e da mensagem da peça como um todo", contou o diácono.
Os ensaios começaram no dia 24 de março, mas a produção já está sendo preparada há seis meses.
Espetáculo da Paixão de Cristo é tradicional em Maringá e é considerado um dos maiores do sul do país.
Giovani Camacho
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.